Foi aberta na última quinta-feira (16/12), no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), no Centro do Rio de Janeiro (RJ), a exposição “Pelas águas do Jequitinhonha me deixei levar”, que reúne peças em cerâmica de 130 artesãs mineiras do Vale do Jequitinhonha. A exibição das obras vai até 6/3/2022, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.
A iniciativa, tem o apoio do Governo de Minas.
A exposição faz parte das ações do Sebrae Minas para divulgar a marca território, lançada, em outubro deste ano, com o propósito de valorizar a origem e a identidade da região. As vitrines do espaço também reúnem peças decorativas e utilitários domésticos feitos por artesãs das comunidades de Coqueiro Campo, Campo Alegre (distritos de Turmalina), Cachoeira do Fanado (distrito de Minas Novas) e Santana do Araçuaí (distrito de Ponto dos Volantes).
O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), criado em março de 2016, tem como missão promover o artesanato nacional e contribuir para qualificar a imagem dos produtos feitos à mão no Brasil. Suas galerias abrigam uma coleção permanente de 1.500 itens que representam a expressão da cultura popular e da criatividade brasileira.
Veja abaixo, matéria sobre o assunto no InterTV Rural.