Dois rapazes foram mortos a tiros na última sexta-feira (16) na Travessa João Pinheiro no município de Jequitinhonha. As vítimas foram identificadas como, Jackson Alves de Souza (bizunga), de 27 anos e Tardelly Ferreira de Magalhães (jogador), de 31.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela mãe de Jackson, que encontrou o corpo do filho e do amigo em um mangueiro, nos fundo casa dela; chegando no local, a polícia viu os dois rapazes com marcas de tiros, inclusive na região da cabeça.
Em conversa com a mãe de Jackson, ela contou aos militares, que o filho já tinha confessado que estava traficando drogas e que vinha recebendo diversas ameaças por parte de traficantes da região, para que ele parasse com a venda de entorpecentes, antes que eles precisassem tomar uma atitude contra ele. Em relato da mãe para a PM, ela disse que o filho estava invadindo a área deles e tomando o mercado que foi construído com muita dificuldade; que o rapaz trabalhava com uma droga de melhor qualidade e que os usuários o estavam procurando com uma frequência maior que eles.
Segundo a PM, foi por volta de oito da noite, Jackson foi encontrar com dois suspeitos perto de uma praça e ficaram conversando cerca de 30 minutos, porque segundo a mãe, eles também era amigos. Mas quando ela quis aproximar, um dos criminosos, pediu para que ela se afastasse.
A mãe explicou para os policiais, que os suspeitos que vieram pelo mangueiro, que faz fundo com a residência com a casa dela, foram até o imóvel procurando pelo filho que estava junto com Tardelly. Chamaram diversas vezes, pedindo Jackson para ir nos fundos conversar com eles.
A mãe afirmou aos militares que pediu várias vezes para o filho não ir, mas ele não ouviu e foi com o amigo até o mangueiro; momentos depois ela foi até a porta dos fundos e viu aproximadamente cerca de cinco pessoas esperando pelas vítimas e que em seguida, escutou diversos tiros.
No dia seguinte, a mulher contou que o filho não retornou para casa e saiu para procurá-lo e quando chegou perto do mangueiro, encontrou os corpos próximo ao córrego São Miguel, ligando desesperadamente para a polícia.
Em seguida, dois homens, de 19 e 27 anos foram presos suspeitos de envolvimento no duplo assassinato e foram encaminhados para a delegacia do município. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Pedra Azul.
De acordo com a Polícia Civil, Jackson estava usando uma tornozeleira eletrônica; ele estava cumprindo pena por roubo. Ainda segundo a perícia, nos corpos foram encontrados mais de 10 perfurações.