05/05/2024 às 13h16min - Atualizada em 05/05/2024 às 13h16min

Servidor da prefeitura de Araçuai é morto a tiros na zona rural do município.

Um homem de 47 anos, identificado como Maciel Rodrigues dos Santos, foi morto a tiros na noite deste sábado (04/05), no povoado da Baixa Quente, zona rural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG). De acordo com a perícia ele foi atingido por um tiro na cabeça, e outros seis pelo corpo. 

Ele era servidor municipal, e atuava como guarda noturno em uma escola infantil no Bairro Nova Esperança, em Araçuai. " Ele era uma pessoa maravilhosa, do bem, ótimo servidor, nunca se envolveu em confusão"- destacou Silvana da Cunha Melo, diretora da escola.


Segundo uma testemunha, dois homens, vestidos de preto, chegaram em uma moto, também de cor preta,  e dispararam contra o servidor, que estava no interior de um bar do povoado. Um dos tiros acertou o pé da testemunha, que estava próxima ao local do crime, que ocorreu por volta das 21 horas. Ela não corre risco de morte. " Não houve discussão, não houve nada. Já chegaram atirando"- disse a testemunha.

Após ser alvejado, o servidor ainda correu pela rua, mas não resistiu.

Na noite do crime, estava ocorrendo uma festa na comunidade e haviam muitas pessoas nos bares.


A Polícia Militar foi acionada e faz diligências para tentar localizar os criminosos. A causa e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. A suspeita é que um homem e o filho dele,  moradores do povoado, tenham participação no homicídio.

De acordo com as primeiras informações, o crime pode estar ligado à desavenças do servidor com  um morador da comunidade, mas, ainda segundo a polícia, nenhuma linha de investigação será descartada.

Semanas antes do crime, a vítima teria registrado uma ocorrência, dando conta que estava sendo caluniado por moradores, que o acusava de ter mandado colocar fogo em uma casa de uma família do lugar, fato que segundo a vítima, nunca ocorreu. Um suspeito de ser mandante do crime chegou a ser interrogado por policiais militares, mas foi liberado por falta de provas.



A prefeitura de Araçuaí, divulgou nota de pesar pela morte do servidor. 


Gazeta de Araçuai
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp