20/01/2023 às 11h10min - Atualizada em 20/01/2023 às 11h10min
Serestas de Araçuaí ficam mais tristes sem Vítor Oliveira,morto aos 68 anos.
Vitor Oliveira, carinhosamente conhecido por Vitão, era alegre e festivo.
A música, o humor, a poesia, e em especial a Seresta do Coreto, ficam mais tristes com a morte precoce de Vítor Antonio Oliveira, carinhosamente conhecido por Vitão, aos 68 anos, na manhã desta sexta-feira (20/01) em Araçuaí (MG). Vítima de um infarto fulminante, Vitão morreu em casa, no bairro Santa Teresa. Ele era servidor estadual aposentado, e por muitos anos trabalhou como fiscal do DER- Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais.
Segundo um sobrinho do servidor, pela manhã ele fez sua caminhada rotineira e ao retornar para casa, começou a sentir-se mal, com fortes dores no peito. Ele acreditou que o mal estar poderia estar ligado a um tira-gosto que havia comido na noite anterior, junto a amigos, em um bar da cidade.
Quando as dores aumentaram, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Ele chegou a receber massagens cardiácas e um desfribrilador foi utilizado para restabelecer o ritmo cardiáco. As tentativas foram em vão e ele não resistiu, dando entrada já sem vida no hospital local.
Vítor Oliveira deixa 3 filhas: Uma se encontra nos Estados Unidos, outra em Viçosa e outra em Araçuaí. O sepultamento deverá ocorrer às 8 horas da manhã deste sábado (21), em Araçuaí.
Perdas
Ele ficou muito abalado com a perda recente do irmão Sérgio Maiolini , vítima de um câncer.
Filho de José Rodrigues Oliveira ( Curto ) e Lourdes Maiolini, fundadores do Bar Espigão, Vítor perdeu ainda, ao longo dos últimos anos, mais dois outros irmãos: Paulo e José de Curto.
Extrovertido e brincalhão, Vitão participava de várias atividades culturais da cidade, tais como a Seresta do Coreto e rodas de viola. Em dezembro, gostava de se vestir de Papai-Noel para alegrar as crianças. Era sempre chamado para ser mestre de cerimônias de solenidades oficiais da prefeitura, por conta do seu timbre de voz.
Em nota de pesar, a prefeitura de Araçuaí, lamentou o falecimento de Vítor Oliveira, lembrando da importante participação dele em atividades culturais do município.
Sérgio Vasconcelos
Repórter